segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

COMITÊ DA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

O Comitê da Memória, Verdade e Justiça do Ceará participou do Seminário de Planejamento promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza na sexta-feira, 22 de fevereiro. O Seminário ocorreu no Auditório da Câmara e contou com a presença de movimentos sociais organizados, especialistas no tema e representantes de órgãos públicos.

Segundo o presidente da Comissão, Vereador João Alfredo, o evento foi “um instrumento de debate da Câmara Municipal com movimentos sociais organizados, os quais apresentaram suas pautas para serem absorvidas pela Comissão”.
Representando o Comitê da Memória, Verdade e Justiça do Ceará, o Coordenador Silvio Mota apresentou a demanda de criar instrumentos que reforcem a luta pela Memória dos Mortos e Desaparecidos Políticos durante o regime da Ditadura Militar. Citou por exemplo a necessidade de modificar o nome da Rua Laudelino Coelho na qual está instalada a sede da Polícia Federal (próximo à Borges de Melo), na medida em que o “homenageado” foi um torturador confesso da ditadura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário