quarta-feira, 20 de março de 2013

DILMA RECEBE PRESIDENTE DA CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS



O Presidente do Tribunal de Direitos Humanos da Corte Interamericana, o peruano Diego Garcia-Sayan, reuniu-se em Brasília, em 14 de março, com a presidente Dilma Rousseff e outros altos funcionários do Brasil. A visita a Brasília ocorreu devido um convite oficial do presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Joaquim Barbosa.

Por ocasião desta visita breve, o presidente do Tribunal  Interamericano se reuniu separadamente com a presidente da República, o Presidente do  Supremo Tribunal, o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Garcia-Sayan foi acompanhado nas reuniões pelo juiz no Tribunal brasileiro Roberto de Figueiredo Caldas.

Foi debatido pontos de vista sobre o desenvolvimento e fortalecimento do sistema interamericano, a situação na região e explorar perspectivas concretas para o fortalecimento das relações entre o Brasil e a Corte Interamericana. Várias atividades estão programadas para difundir o trabalho ao longo do ano. Estes incluem ações de especialização para juízes e tradução para Português dos julgamentos principais da Corte Interamericana e de outros trabalhos do tribunal, facilitando assim o acesso para a comunidade jurídica brasileira e da sociedade em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário