quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PELA PAZ E CONTRA A AGRESSÃO À SÍRIA PELOS EUA E SEUS ALIADOS

Hoje , dia 17 de setembro , terça feira, participei de mais um evento:CONTRA A AGRESSÃO A SÍRIA.Aluguei uma carroça  no final da Avenida dos Andradas cujo os donos Renato e Hélio entenderam perfeitamente o objetivo da nossa manifestação. Subi na carroça  e fui  até o centro de BH pegar um caixão para enterrar OBAMA e CIA. Na hora da saída para o Colégio Arnaldo onde começaria a concentração choveu muito. Esperamos um pouco até porque  o panfleto da manifestação não tinha chegado. Cansados de esperar saímos em direção a Rua da Bahia , Avenida dos Andradas , passando em frente da Santa Casa , Avenida Brasil até em frente ao Colégio Arnaldo. Como não havia panfleto e nem faixas explicativas o povo não entendeu muito bem qual era o motivo daquela cena. O impacto da carroça com um caixão não aconteceu porque Imagem inline 1compromissos não foram cumpridos. A manifestação estava prevista para as 15 horas. Depois de muito tempo esperando começamos finalmente a panfletar os motoristas e transeuntes. Aproximadamente as 17 horas decidimos sair em passeata pela Avenida Brasil  ,  até a   Rua Maranhão, 310 - Santa Efigênia, onde fica localizado  o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto - CASV- EUA (Serviços de Informações sobre Visto da Embaixada dos EUA, em Belo Horizonte). levamos um manifesto para ser entregue a uma autoridade americana. Como  esta não apareceu demos por encerrada a manifestação. Assinaram o manifesto dezenas de entidades e cidadãos. Participaram da manifestação exatamente oito companheiros. Saliento que nas reuniões da coordenação do evento foi sugerido que marcássemos para as 15 horas de terça feira porque uma liderança síria só podia naquele horário. Ela não foi. Finalizando deixo esta mensagem:
Não adianta chorar pelas crianças , mulheres e idosos assassinadas na Síria pelos EUA. Suas lágrimas não ressuscitarão elas.
O manifesto começa assim:
"Nós, abaixo-assinados, manifestamos nossa solidariedade ao povo sírio em face das operações militares promovidas pelos governos dos EUA e seus aliados".


Em 18 de setembro de 2013 01:41, Betinho Duarte <duarte.betinho@gmail.com> escreveu:
Imagem inline 1


Em 18 de setembro de 2013 01:38, Betinho Duarte <duarte.betinho@gmail.com> escreveu:

Imagem inline 1


Em 18 de setembro de 2013 01:35, Betinho Duarte <duarte.betinho@gmail.com> escreveu:

Imagem inline 1


Em 18 de setembro de 2013 01:31, Betinho Duarte <duarte.betinho@gmail.com> escreveu:

Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário