segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VISITA NA ESCOLA JOÃO MATOS - MONTESE

O CMVJ-CE participou de debate e conscientização na Escola de Ensino Fundamento e Médio João Matos, no Montese. Cerca de 40 jovens do Ensino Fundamental que participavam da Semana Cultural da Escola participaram de apresentação do Comitê quando foram denunciadas as torturas e outros crimes cometidos pelos militares. Os jovens, já orientados pela professora Beth, vestiam blusas que mostravam repúdio á Ditadura Militar. Walter Pinheiro, José Machado e Silvio Mota reforçaram a continuidade dessa luta nos dias de hoje.

Logo após, os alunos do 3º Ano do Ensino Médio puderam escutar a voz da luta pela Punição aos Criminosos quando foram informados os desaparecimentos, sequestros e assassinatos cometidos pelos militares e civis golpistas. O Comitê se comprometeu a retornar na Escola para apresentação de vídeos que tratam do assunto.

Além dos membros do Comitê, participaram diretores da União dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Fortaleza (UESM) e do Movimento de Mulheres Olga Benário.

O CMVJ-CE continua ATIVO na LUTA PELA PUNIÇÃO AOS TORTURADORES E ASSASSINOS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário